10294233_488450524624288_7784515067055805951_n

Turmalina

Plenária do TJ-BA aprova turno único de trabalho nas unidades de Justiça de 1º grau

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou nesta quarta-feira (23), em caráter de implantação imediata, o chamado “turnão” para atendimento nas unidades da Justiça de primeiro grau da Bahia. A mudança trata da implantação do novo horário de trabalho para sete horas ininterruptas nas unidades judiciárias, com período determinado das 8 às 15 horas. A Resolução de Turno Único já tinha sido aprovada por unanimidade em sessão ordinária do Tribunal Pleno em junho de 2013, e precisou ser adiada para que se fossem feitos aperfeiçoamentos. A mudança mantém os horários de funcionamento dos protocolos judiciais e dos serviços de distribuição de 1º e 2º grau no período das 8 às 18 horas, e dos juizados especiais entre 7 e 19 horas, em dois turnos de trabalho de 6 horas ininterruptas. Os servidores efetivos cumprirão jornada de 30 horas semanais em turno ininterrupto de 6 horas, salvo quando a lei estabelecer duração diversa. Já os ocupantes de cargos comissionados e os que exercem funções gratificadas terão jornada de trabalho mínima de 7 horas ininterruptas. A resolução, que tem caráter de implantação imediata, definiu também que as audiências designadas para data posterior ao início de sua vigência serão realizadas nas datas previstas. Apenas em situações excepcionais, devidamente justificadas, será admitido o agendamento de novas datas. 

Fundação José Silveira e Rede Bahia se unem para combater a obesidade infanto-juvenil

ASCOM

ASCOM

A Fundação José Silveira realiza mais uma ação em parceria com a rede Bahia: Saúde na Balança, mutirão com diversas atividades destinadas a combater a obesidade e incentivar hábitos saudáveis, a partir da infância e da adolescência. O evento acontece de quarta até a próxima sexta-feira, no bairro de São João do Cabrito, Subúrbio Ferroviário. No local, o público infanto-juvenil terá acesso a serviços gratuitos disponibilizados pela FJS, tais como: consultas odontológicas e pediátricas, aplicação de flúor, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ultrassonografia. Também serão realizadas oficinas com atividades lúdicas sobre alimentação e práticas que fazem bem à saúde, além de atendimento jurídico sobre direitos do cidadão.

Brega Light 2014: Segundo Dia – Gustavo Lima, Psirico, Cangaia, Luxuria e Oito7nove4

Geddel comemora o dobro das intenções de voto sobre o candidato Otto Alencar

Imagem reprodução

Imagem reprodução

A inauguração do Comitê Central da chapa majoritária da oposição nesta noite de quarta-feira (23) se transformou numa grande festa não apenas por reunir os candidatos, lideranças políticas e militantes dos partidos da coligação Unidos pela Bahia, mas, principalmente, pelo evento acontecer exatamente no dia da divulgação da primeira pesquisa oficial do IBOPE, que revelou o quanto Geddel Vieira Lima (PMDB), que disputa o Senado da República, e Paulo Souto (DEM), o governo do Estado, estão à frente dos seus respectivos adversários. Geddel aparece com 34% das intenções de voto, o dobro de Otto Alencar (PSD), que ficou com 17%. Já Paulo Souto alcançou 42%, seguido de Lídice da Mata (PSB), com 11%, e Rui Costa (PT), com apenas 8%, não pontuando nem com dois dígitos.

“Essa pesquisa divulgada hoje é uma demonstração do que tenho dito. Foi a primeira pesquisa oficial do IBOPE, mas em 22 de maio o (jornal) Correio também publicou uma pesquisa e agora confirmamos que na medida em que o candidato do governo for conhecido, entendendo que é sócio, cúmplice da falência da segurança pública, da regulação da saúde, que ele é responsável pelo estado não ter construído uma única barragem nos últimos anos, está aí o resultado. Mesmo com 60 dias usando toda a máquina pública, com muita propaganda e uma pressão inescrupulosa junto aos prefeitos do interior, o candidato, quando se tornou conhecido, caiu. Temos mais 60 dias para as eleições e se tornando mais conhecido vai cair mais e acabar terminando a eleição com 5%”, declarou o peemedebista, que pretende devolver a esperança e a fé no futuro da Bahia como parceiro de Paulo Souto e do prefeito ACM Neto.

Durante o evento, Geddel também comentou sobre a falta de habilidade da presidente Dilma manter as realizações positivas dos governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula. “Dilma deixa as conquistas escorrer pelos dedos, a inflação está de volta e o desemprego bate à porta. Aécio é um brasileiro preparado para os desafios do Brasil contemporâneo”, completou, motivado pelo seu desejo de ser Senador para defender os interesses dos baianos e resgatar a importância da Bahia no Senado Federal.

Mesmo encarando os números com humildade, o prefeito ACM Neto disse estar confiante na vitória da chapa no primeiro turno. “Os números motivam e trazem um entusiasmo que reforça a nossa disposição de luta. Mas cada voto será decisivo e fundamental para escrever um futuro melhor para a Bahia e os baianos, que precisam de uma voz firme, decidida e corajosa como a de Geddel, que tem garra para colocar a Bahia em primeiro lugar, lutando com unhas e dentes e com toda sua força para defender os nossos interesses”, afirmou Neto.

O democrata Paulo Souto comentou que a Bahia viveu recentemente um período marcado pelo autoritarismo na tentativa de impor um candidato que não tem aprovação dos baianos. “Não adiantou propaganda exagerada, o uso desregrado da máquina pública nem tanta pressão. O povo já conhece o que eles não foram capazes de fazer”, avaliou Souto.

Participaram do encontro deputados estaduais e federais, vereadores da capital e do interior do estado, militantes e diversas lideranças que fizeram questão de confirmar o apoio à chapa oposicionista e celebrar juntos os números que deve conduzir à vitória nas urnas no próximo dia 05/10.

Pesquisa Ibope/TV Bahia: Souto, 42%; Lídice, 11% e Rui Costa, 8%

Fotos: Ag. Haack/ Bahia Notícias

Fotos: Ag. Haack/ Bahia Notícias

A mais nova pesquisa Ibope/TV Bahia, revelada nesta quarta-feira (23), aponta novamente a possibilidade de eleição estadual já no primeiro turno. Conforme os números do levantamento estimulado, quando é oferecida a lista de postulantes, o candidato do DEM, Paulo Souto, segue na liderança com 42%, o mesmo porcentual da última consulta publicada em maio. Lídice da Mata (PSB) manteve os 11%, na segunda posição. Rui Costa (PT) aparece em terceiro lugar, com 8% – menos do que no mês 5, quando o petista computava 9%. Da Luz (PRTB) obteve 2% das intenções de voto, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 18% e 17% não souberam responder ou preferiram não opinar. No quesito rejeição, Da Luz lidera com 27%, seguido de Lídice (20%). Souto e Rui empatam com 18%, enquanto Mendes e Mallet somaram 13%. Onze por cento dos entrevistados não rejeitam nenhum dos aspirantes e 25% não responderam ou não souberam opinar à questão. Embora não tenham sido informados os números da disputa pelo Senado, o Bahia Notícias apurou que os três primeiros colocados são Geddel Vieira Lima (PMDB), 34%; Otto Alencar (PSD), 17% e Eliana Calmon (PSB), 5%. Hamilton Assis (PSOL) e Idalba Marins (PRTB) obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 19% e 23% não sabem ou preferiram não responder. O Ibope ouviu 1.008 entrevistados de 59 municípios entre 18 e 23 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00006/2014.

Ficha Suja: Com nome de Geraldo Simões na lista, Zé Carlos poderá apoiar outro candidato

gERALDO sIMÕESO Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou hoje à Justiça Eleitoral a lista de gestores que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos anos. O período de trânsito em julgado abrange desde 07 de outubro de 2004 ao próximo dia 07 de outubro.

A lista consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não caiba mais recurso. As informações subsidiam a declaração de inelegibilidade, feita pela Justiça Eleitoral.

 A lista é extensa, mas dela pode se destacar o deputado Geraldo Simões (PT), candidato do prefeito de Itapetinga José Carlos Moura (PT), nas eleições de 2010 Geraldo foi o segundo deputado mais votado no município com 4.283 votos. Com o nome do deputado na lista dos Fichas Sujas, o prefeito José Carlos já se articula para apoiar outro candidato a deputado federal.

Itapetinga: Prefeitura deixa cortar luz de passarela

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Energia da passarela que dá acesso ao Ponto Certo/Morada do Bem Querer foi cortada por falta de pagamento.

O fato revoltou os moradores que procuraram a mídia para queixar-se dos assaltos ocorridos pela falta de iluminação. Em sua ineficiência o prefeito chegou a prometer que faria a inauguração da referida passarela em janeiro de 2014, mas sem vontade política ele só ergueu as estrutura e abandonou a obra, através de sua assessoria alegou  problemas técnicos que impediam a esperada  inauguração. A obra  se arrasta por quase 7 anos, o povo está cansado de tanta incompetência e falta de gestão e, quem lamenta são os moradores.

 Recentemente o blog do Diga Diga (Clique Aqui) denunciou que a prefeitura havia feito um gato na passarela, mas como pode? Ela não é melhor que ninguém, muito pelo contrário, deveria dar o bom exemplo, a população paga impostos para ter uma melhor qualidade de vida, e não para ver a prefeitura acumular dívidas .

Prisco teve negado o pedido de estar à frente da própria campanha

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Há menos de três meses das eleições de 2014, o vereador soldado Prisco teve negado o pedido judicial de estar à frente da própria campanha. Nesta terça-feira (22/07), foi indeferido o pedido de relaxamento de restrições judiciais impostas pela 17ª Vara Federal. Com a decisão, o vereador soldado Prisco é um único candidato em território nacional que não poderá estar há frente da própria campanha.

“Ainda não posso deixar a capital baiana, apesar de concorrer a cargo que abrange todo território baiano; ainda não posso me reunir com policiais militares, categoria com a qual sempre batalhei por melhorias e por isso mesmo sofro perseguição política; ainda não posso discutir melhorias com as associações e entidades de defesa da categoria”, reclamou o vereador soldado Prisco.

A advogada do vereador, Marcele Maron, vai recorrer da decisão com base em direitos constitucionais. “Trata-se de perda dos direitos políticos que ocorre de forma velada. O que é inconstitucional já que só é possível a perda nos casos previstos no artigo 15 da Constituição. Ou seja, só podem ocorrer em casos de Art. 15. É vedada a cassação de direitos políticos, cuja perda ou suspensão só se dará nos casos de I- cancelamento da naturalização por sentença transitada em julgado;  II – incapacidade civil absoluta;  III – condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos;  IV – recusa de cumprir obrigação a todos imposta ou prestação alternativa, nos termos do art. 5º, VIII. Nenhum dos incisos se aplica ao caso de Prisco”, reclamou.

Entenda o caso

Prisco foi preso no dia 18 de abril, durante megaoperação da polícia federal, quando homens fortemente armados o prenderam na presença dos filhos do vereador. Levado ao presídio de Papuda, em Brasília, ficou detido até o dia 30 de maio, quando foram impostas duras restrições, como proibição de contato com diretores de associações, inclusive da Aspra, à qual pertence. Para deixar o presídio, Prisco teve ainda de pagar uma fiança de 30 salários mínimos (R$ 21.720).

Itapetinga: Professores da Rede Municipal mantem Greve

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Greve: Utilizando um carro de som e com palavras de ordem, os docentes da rede municipal de ensino fizeram mais uma manifestação pelas ruas do centro da cidade. Os manifestantes fizeram   reivindicações ao prefeito e a secretária de Educação .

De acordo com o sindicato dos professores (APLB), a adesão ao movimento grevista já chega a quase 100%. Já a secretária de Educação aponta que os números não batem, e tem usado programas de rádios para solicitar dos pais de alunos que levem seus filhos à escola. Ainda não há previsão de quando a greve irá terminar.  Com informações do Tribuna de Itapetinga.

Ibope: Dilma tem 38%, Aécio 22% e Campos 8%

Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias

Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias

O Ibope divulgou nesta terça-feira (22) a nova pesquisa de intenções de voto para a Presidência da República. A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece à frente com 38% da preferência dos eleitores, seguida por Aécio Neves (PSDB), que obteve 22%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (PSOL) estão empatados, com 1%, mesmo índice alcançado por Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB) somados. Brancos e nulos somam 16%, enquanto os que não souberam ou não opinaram representam 9%. Apesar de não ser possível definir a ocorrência de segundo turno com o levantamento, o instituto fez a simulação de dois cenários. Com Aécio, Dilma lidera com 41%, enquanto o tucano tem 33%. Contra Campos (29%) como adversário, a petista também obtém 41% dos votos. A consulta, encomendada pela TV Globo em parceria com O Estado de São Paulo, tem nível de confiança de 95%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Quanto à avaliação do governo Dilma, 44% dos eleitores aprovaram a gestão, enquanto 50% desaprovaram e 6% não souberam ou não opinaram.

Deputado federal Antônio Brito cumpre agenda no Médio Sudoeste

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Cumprindo agenda em municípios do médio Sudoeste, o Deputado Federal Antônio Brito desembarcou no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães no município de Itapetinga na manhã desta segunda-feira (21). De passagem pela Capital da Pecuária, Brito foi recepcionado pelas principais lideranças que o apóiam no município e região.

Em conversa com o Blog do Diga Diga, Brito confirmou presença na inauguração do seu Núcleo Regional de Campanha do médio Sudeste no próximo dia 28 de julho, o Núcleo já está funcionando na Rua da Amizade, nº30, em frente ao escritório do Derba, próximo a Câmara de Vereadores de Itapetinga.

Mais fotos…Clique Aqui…

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Itapetinga: Barra de ferro fica atravessada na cabeça de criança

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Itapetinga:Uma criança de 10 anos de idade deu entrada no pronto socorro do Hospital Cristo Redentor com uma barra de ferro na cabeça, em Itapetinga.

O fato aconteceu no Bairro Quintas do Sul, no final da tarde desta segunda-feira (21), quando o menino foi atingido pela barra de ferro, acompanhada por um pedaço de concreto. Por sorte, o ferro ficou entre o crânio e o couro cabeludo da vítima, que será transferida para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, nas próximas horas.

Apesar do susto, o menino passa bem, seu estado de saúde é considerado estável e será submetido a procedimento cirúrgico para a remoção do ferro. Com informações do Itapetinga Repórter.

Ibicuí: Prefeita Gilnay e vereadores reafirmam apoio a Antônio Brito

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

O Deputado Federa Antônio Brito (PTB), esteve nesta segunda-feira (21), visitando o município de Ibicuí, onde participou de um encontro com a prefeita Gilnay Santana, os vereadores Dário Peixoto (PDT), Romualdo Sampaio (PP), Manoel João (PDT), Eduardo (PTB), Carol (PTC) e Tatá (PT), durante o encontro as lideranças reafirmaram o apoio ao deputado.

Na visita ao município, Brito ainda participou de um almoço na residência do vereador Dário, que comemorou seus 85 anos de vida.

Foco no Poder

_

_

Por Dilvan Coelho

Saiu as primeiras pesquisas pós-Copa
Tanto o Instituto Data Folha, como o Sensus divulgaram as pesquisas realizadas pós-Copa do Mundo. Ambas mostram que se a eleição fosse hoje haveria segundo turno com Dilma e Aécio empatados. Para Dilma, o pior é que na avaliação do governo o ótimo/bom está com 32% e ruim/péssimo com 29%. De acordo com estudos estatísticos, toda vez que o governante chega à véspera da eleição com uma avaliação positiva abaixo de 50%, corre sério risco de perder. Como a avaliação positiva do governo atual em junho de 2013 era de 65%, significa que Dilma vem perdendo densidade eleitoral.
Na Bahia, o quadro está se definindo
Na primeira pesquisa divulgada oficialmente antes da Copa, Paulo Souto aparecia como franco favorito. O candidato da base aliada do governo, Rui Costa, com baixo desempenho. Entretanto, o governador Jaques Wagner apostou todas as fichas no apoio da presidenta Dilma e de Lula para alavancar a candidatura governista. Mas, a presidenta não está com musculatura suficiente para garantir a reeleição. Ela entrou no período eleitoral correndo o risco de perder, com isso, não ajuda a arrastar nenhum candidato a governador petista nos Estados.
Motivação dos eleitores para votar
Estudos feitos pelo Ibope mostram que o eleitor está desmotivado para ir às urnas. Se a eleição fosse hoje, mais de 50% dos eleitores não compareceria às urnas se o voto não fosse obrigatório. Na realidade, o eleitor está enjoado da política e dos políticos, principalmente das velhas práticas e das promessas não cumpridas. Ele se sente ludibriado e perdeu a esperança que sua vida possa melhorar com as ações de quem ocupa os cargos públicos. Com o alto nível de informação, o eleitor evoluiu e o político ficou parado no tempo. Isso está acontecendo, sobretudo, devido à internet, que leva a informação em tempo integral.
Novas práticas políticas
O eleitor cansou das velhas práticas políticas e passou a ser mais exigente, principalmente quanto à melhoria da qualidade de vida, querendo e reivindicando mais saúde, educação e segurança. Além de o político levar suas propostas, é preciso que tenha credibilidade para que o eleitor confie no que ele fala ou promete. O candidato precisa ser conhecido e deve ser identificado por uma razão de voto, para depois ser comparado e votado. Não se corre mais atrais do eleitor, ele deve ser atraído por causas geradoras de esperança através das novas técnicas de comunicação. Na próxima eleição as redes sociais irão ter um peso muito grande.
O fechamento da Azaleia em Itapetinga
A região do Sudoeste da Bahia, na microrregião de Itapetinga, está sofrendo com o alto índice de desemprego. Tudo porque a Azaleia, que chegou a gerar 22 mil empregos em diversas cidades, hoje reduziu suas atividades e está somente com cerca de 6 mil empregos. Uma das consequências é o nível de violência que aumentou drasticamente. Com a falta de opção para o trabalho, os jovens enveredam pelo caminho da droga e da violência. A solução para minimizar o problema passa por medidas preventivas como as políticas públicas de inclusão social e a busca de alternativas para um desenvolvimento sustentável da economia regional, quebrando a monocultura extensiva da pecuária.
A minha pequena e querida Maike
Sou natural de Maiquinique, uma pequena cidade do Sudoeste da Bahia próximo a Itapetinga, hoje com cerca de 10 mil habitantes. Costumo dizer que quando volto a minha cidade revejo a criança que deixei lá um dia. Revejo as mesmas ruas, as mesmas casas que passei a minha infância, até que um dia sai para estudar em Itapetinga ainda com 11 anos de idade e fazer o curso ginasial. Me lembro ainda das minhas primeiras professoras, como a mestre Diola, que me ensinou as primeiras letras do alfabeto, e a professora Magdá, que me levou até o quarto ano primário, aonde comecei a aprender a história do Brasil e tomei gosto pela política devido a influência de meu pai, que foi vereador quando Maiquinique pertencia ainda a Macarani. Que saudade da minha infância querida, daqueles tempos que não voltam mais!

 

Itapetinga: Cemitério de Palmares é transformado em “Chiqueiro”

Foto enviada ao Blog do Diga Diga

Foto enviada ao Blog do Diga Diga

Como já relatado pelo Blog do Diga Diga (Clique aqui) (Clique aqui) a administração municipal em Itapetinga “chefiada” pelo prefeito José Carlos Moura (PT) não está respeitando nem os mortos. O cemitério do distrito de Palmares está abandonado, servindo apenas para criação de Porcos e outros animais.

Completamente abandonado, os Leitões já foram flagrados fuçando os túmulos. O Blog do Diga Diga recebeu as imagens, confira!

Ibope divulga pesquisa ao Governo da Bahia na próxima quarta (23)

por Mateus Novais

sOjW4lmROO Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgará, na próxima quarta-feira (23), levantamento de dados sobre as intenções de voto para as eleições de outubro na Bahia. O estudo foi contratado pela TV Bahia por R$ 62,3 mil e ouvirá 1.008 pessoas.

A sondagem abrange todas as chapas majoritárias, encabeçadas pelos candidatos ao governo baiano Da Luz (PRTB), Lídice da Mata (PSB), Marcos Mendes (PSOL), Paulo Souto (DEM), Renata Mallet (PSTU) e Rui Costa (PT). Além de incluir a disposição para voto a presidente, governador e senador.

O diagnóstico também avalia a administração do governador Jaques Wagner (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT).

Itapetinga: APLB Sindicato divulga carta aberta sobre Greve dos Professores

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Diante da omissão do prefeito municipal frente às reivindicações dos professores e a demonstração clara de despreparo da secretária de educação em conduzir a negociação do reajuste salarial, nós professores da Rede Municipal de Itapetinga decidimos deflagrar a GREVE.

Informamos que a APLB Sindicato desde janeiro vem discutindo com a Administração Municipal o reajuste anual, sem sucesso, visto que a administração tem demonstrado falta de vontade política em resolver essa questão.

OS FATOS:

A Prefeitura Municipal recebeu doFUNDEB até o mês de junho 2014R$ 14.928.405,33, deste valor 60% obrigatoriamente no mínimo deve ser aplicado no pagamento dos Professores.

A lei do piso salarial dispõe que o salário do professor deve ser reajustado no mês de janeiro. O MEC indicou um reajuste para 2014 de 8.32%. Entretanto, a administração não concedeu o reajuste no mês referido e apresentou uma proposta de 3% em junho e mais 3% em setembro, sem o retroativo a janeiro, o que vai contra a Lei do Piso Salarial.

Preocupada em não prejudicar o processo educacional no município, nem comprometer o ano letivo, a APLB Sindicato depois de muitas discussões, apresentou na audiência do dia 10/07/2014, uma contraproposta de 2% retroativo a janeiro e mais 5% a partir de agosto. A secretária de educação se comprometeu em analisar a proposta junto ao assessor contábil da prefeitura e encaminhar uma resposta à categoria dos professores até o dia 14/07, o que não ocorreu levando os professores ao extremo de sua luta que é a GREVE.

Cientes de que a nossa causa é justa, solicitamos o apoio e compreensão da comunidade que servimos e em especial dos pais e alunos.

Pais não mandem seus filhos à escola durante a greve.

Seu filho não será prejudicado!

APLB SINDICATO

 

Eleições 2014 testará Lideranças e Grupos Políticos de Itapetinga

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

As Eleições de 2014 será uma forma de “testar” o prestígio das principais Lideranças e a força dos novos grupos Políticos de Itapetinga.  Candidatos a deputado estadual e federal estão na fase final  em busca de apoio, e já firmaram compromissos em busca do voto dos  44.561 eleitores da Capital da Pecuária. Vejam como ficou o apoio em Itapetinga:

 

PMDB – O líder Michel Hagge perdeu o apoio das principais lideranças detentoras de votos  do partido, terá que mostrar a força Gabiraba dando uma expressiva votação a Herzem Gusmão e Lúcio Vieira. O Líder Gabiraba ainda não descartou seu apoio a Fábio Souto para deputado estadual, sua decisão depende do Registro de Herzém.

DEM – Liderado pelo médico Dr. José Otávio, o grupo tem dificuldades em cooptar votos para Aleluia, candidato a deputado Federal, o partido no município não conta com apoio dos dois vereadores, Fabiano Bahia e Naara Duarte.

Arnaldo Teixeira – Sem partido, o médico do povo testará sua força com o candidato a deputado estadual Sandro Régis.

Kátia Espinheira – Deixou o PMDB para seguir carreira solo, sua força política será testada com a votação que seu candidato a deputado estadual, Timoteo Brito obtiver no município.

PC do B – A força política do partido não será testada com o Comunista Davidson Magalhães, mas sim, com o Conquistense Fabrício Falcão. Davidson não servirá de teste para os comunistas porque também terá o apoio do vereador Alfredo Cabral (PSD).

Marcos Gabrielle e Turma do PT “Histórico” – Josias Gomes candidato a deputado federal  mostrará se o partido e o vereador tem voto no município.

GIP (Grupo Itapetinga Pecuária) – Considerado o grupo da Elite política itapetinguense, que tem em seu quadro de integrante o presidente do Sindicato Rural, Adriano Alcântara, estarão apoiando o Tucano Antônio  Imbassahy. Chegou a hora de mostrar a força.

Grupo de Antônio Brito – Formado por políticos de vários partidos, e apoio de 07 vereadores, além dos candidatos a prefeito em 2012, Arnaldo Teixeira e Kátia Espinheira, o candidato a deputado federal Antônio Brito pode chegar a uma expressiva votação no município.

PT do Paraguaí -  Liderado pelo prefeito José Carlos Moura o grupo mostrará seu prestígio com Geraldo Simões.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 112 113 114 Próximos
Blog.TV
Diga Diga Apimentado!
  • Geraldo Trindade boicota “QUEIROZ” no Bacabiraba
    25 de maio de 2014 | 2:40

    O presidente do Democrata em Itapetinga, Geraldo Trindade, “Boicotou” a festa que seria para unir as oposições em Itapetinga, que levou o nome de “Bacabiraba” realizada por Gildásio Queiroz. A festa que aconteceu na noite deste sábado (24) no ITC, não contou com a presença dos principais nomes da Oposição de Itapetinga, composta por “Gabirabas” […]

  • Ameaça do “CAPANGA” do prefeito José Carlos a Blogueiro repercute em todo Estado
    17 de novembro de 2013 | 8:10

    A tentativa de homicídio sofrida por este editor (Diego Rodrigues, do Blog do Diga Diga), na última quinta-feira (14), onde o “capanga”  do prefeito do Município de Itapetinga José Carlos Moura (PT),  conhecido vulgarmente como “Pedro Bala” tentou contra a vida do Blogueiro ganhou repercussão em todo Estado da Bahia, com destaque para as publicações […]

  • Secretaria de Saúde de Itapetinga oferece vacina de Cachorro e gato em Feira de Saúde
    12 de setembro de 2013 | 7:43

    Um stand da secretaria municipal de saúde, instalado na Feira de Saúde da Fundação José Silveira em Itapetinga, realizada no pátio do Hospital Cristo Redentor, oferecia para a comunidade na manhã desta quarta-feira, 11, alguns pirulitos e preservativos, além de uma cena inusitada, um cartaz de um Gato e um Cachorro com a mensagem “Vacinação […]

  • Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 112 113 114 Próximos
  • RSSArquivo de Diga Diga Apimentado! »
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia Blog do Diga Diga :: Itapetinga . Bahia