whatsapp


cachorro doido

o bananal
clinica pro vida

avatim

farmacia betel
italar
beto cell
santa ceia


TribusCURTA A  PÁGINA DA TRIBUS NO FACEBOOK (CLIQUE AQUI)

disvel

lcpresentes

Turmalina

Amaral Jr.(PRP) e Valdeir Chagas (PDT) disputam a presidência da Câmara de Vereadores de Itapetinga

Montagem: Blog do Diga Diga

Montagem: Blog do Diga Diga

As articulações para eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapetinga já começaram, e dois nomes apontam como prováveis candidatos a presidente: O favorito Amaral Jr., que pertence a base de situação do prefeito José Carlos (PT), mas conta com apoio de vereadores da oposição;  o outro candidato é o pedetista e “romildista” Valdeir Chagas, que conta apenas com os votos de vereadores de seu partido e de uma minoria da situação.

A estratégia do vereador Amaral Jr. é garantir sua reeleição em 2016, considerada difícil, uma vez que se viu prejudicado com a pré-candidatura a vereador do Secretário de Governo Jeremias Pereira, candidato oficial da maquina pública, em 2012 esse candidato era Amaral Jr.

Sem alternativa, a oposição encontrou esta estratégia, compor a mesa com o vereador de situação Amaral Jr. e derrubar a atual mesa liderada pelo PDT. Já para parte da Situação, como os vereadores Marcos Gabrielle (PT) e Alfredo Cabral (PSD) o objetivo é espulgar a classe “Romildista” da casa legislativa e propor a moralidade na residencia que anda lá embaixo.

Naara Duarte

Via Whatsapp: Moradores da Rua “D” do Vila Érica denunciam abandono de obra

Estamos convivendo com esse transtorno a mais de mês…

Foto enviada via Whatsapp (77-8874 3401)

Foto enviada via Whatsapp (77-8874 3401)

Moradores que residem na Rua “D”, do Bairro Vila Érica, próximo ao residencial 12 de Dezembro, enviaram via whatsapp do Blog do Diga Diga (77-88743401), imagens das péssimas condições da rua.

Segundo o leitor, “Fizeram um serviço de esgoto e com as chuvas o solo cedeu… Atolou carro, moto, caçamba etc… Daí jogou entulho e não espalharam e os moradores estão nessa situação. E aí? Há quem devemos recorrer?, Nas ‘portas’ das casas não passa nem carro e nem a pé. Estamos convivendo com esse transtorno a mais de mês”, relatou o leitor via mensagem whatsapp do Blog do Diga Diga.

Ainda na localidade existem outras ruas em péssimas condições, a falta de estrutura e pavimentação atinge outros bairros da cidade.

Foto enviada via Whatsapp (77-8874 3401)

Foto enviada via Whatsapp (77-8874 3401)

Foto enviada via Whatsapp (77-8874 3401)

Foto enviada via Whatsapp (77-8874 3401)

Foto enviada via Whatsapp (77-8874 3401)

Foto enviada via Whatsapp (77-8874 3401)

katia Espinheira

Governo realiza segundo Dia D contra sarampo e poliomielite para alcançar meta

-

-

Faltando menos de uma semana para o fim da campanha de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo, a Bahia vacinou apenas 41,4% e 33,1%, respectivamente, do público alvo. Pais e responsáveis terão mais uma oportunidade de levar as crianças menores de cinco anos para se vacinarem neste sábado (22).
Mais de 100 mil postos fixos e móveis em todo o país estarão abertos para o segundo Dia D de mobilização contra as doenças. A iniciativa serve como reforço da Campanha Nacional de Vacinação, que teve início em 8 de novembro e já vacinou, na Bahia , mais de 400,1 mil crianças contra a poliomielite. Contra o sarampo, mais de 284,8 mil crianças já receberam a dose. Número muito abaixo do esperado.
Em Itapetinga, a taxa de vacinação ainda não foi divulgada. Mas o objetivo é vacinar 95% do total de crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos.
Na oportunidade, os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação da criança. Com a campanha, que seguirá até o dia 28 deste mês, o Ministério da Saúde espera manter o Brasil livre dessas duas doenças.

Dr. Paulo Henrique

Eleitor deve justificar ausência nas urnas até 4 de dezembro

-

-

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral e que não se cadastrou para votar em trânsito tem até o dia 4 de dezembro para justificar sua ausência no pleito. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a orientação, neste caso, é preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral e entregá-lo em um dos locais destinados ao recebimento.

O formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, no site do TSE e no site dos tribunais regionais eleitorais. Em Itapetinga, a 140ª Zona Eleitoral funciona das 08 às 15h, no térreo do Fórum local, o telefone de contato é 77 32611100.

O TSE ressalta que, se o requerimento for entregue com dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor, o documento não será considerado válido para justificar a ausência nas urnas. Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá, por exemplo, obter passaporte ou carteira de identidade; participar de concursos públicos; e obter empréstimos em estabelecimentos mantidos pelo governo.

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Leonardo Matos

Via Whatsapp: Podaram e deixaram a sujeira no AGARRADINHO

Leitor do Blog do Diga Diga denunciou!!

Foto enviada via Whatsapp (77-8874 3401)

Foto enviada via Whatsapp (77-8874 3401)

Um(a) leitor(a) do Blog do Diga Diga enviou via whatsapp (77-88743401), imagens do abandono da Prefeitura Municipal de Itapetinga com a localidade conhecida como AGARRADINHO, podaram as árvores e deixaram os entulhos no local a quase um mês.

Confira a mensagem: “Bom dia, peguei seu número no Blog Diga Diga, moço queria mostrar imagens que representa o desprezo que o prefeito tem pelo Agarradinho, a 04 semanas cortaram essas arvores (imagem em anexo), os galhos já secaram ta uma sujeira na rua e nas casas e até hoje não recolheram, coloca no Diga Diga pra ver se eles tomam providencias”.

Cartão Arnaldo Teixeira

Promotora de Justiça Solange Anatólio atuará em Itapetinga

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

A partir do próximo dia 15 de Janeiro o Ministério Público do Estado da Bahia em Itapetinga irá contar com uma nova promotora. Trata-se de Solange Anatólio, que já atuou em Planalto, Barra do Choça e atualmente está em Itambé.

Sempre atuante por onde passa a Representante do Ministério Público tem deixado relevantes serviços prestados a frente do órgão. Em Itapetinga ela já está respondendo pela 1ª Promotoria (Crime).

O Blog do Diga Diga manifesta as boas vindas a amiga Solange Anatólio.

560x210_adilsonmartins

Fiat/Disvel apresenta linha 2015 em noite de Coquetel

Adriano Alcantara

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

A Disvel, concessionária Fiat, na cidade de Itapetinga, realizou um coquetel na noite desta quinta-feira (20) para apresentação dos novos produtos da marca Fiat. O evento aconteceu na sede da empresa que fica localizada na Avenida Isai Dutra Amorim, 210, Bairro Morumbi.

Recepcionado pelo gerente da concessionária em Itapetinga, Henrique Rocha, os convidados conheceram a linha de veículos 2015 da Fiat, com destaque para o novo Uno (clique aqui e veja as novidades), além de conhecer um pouco sobre os Consórcios Disvel e Tradição Consórcio Nacional através de uma palestra ministrada pelo Gerente de Consórcio do Grupo Disvel, Marcelo e Silva.

Disvel  20

Foto: Blog do Diga Diga

Disvel 01

Foto: Blog do Diga Diga

Disvel 02

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Veja todas as fotos… + | Leia mais »

Itapetinga: Residencial José Ivo recebe 1º Festival de Direitos Humanos – UESB

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

O Programa de Educação em Direitos Humanos (PEDH – projeto de extensão da UESB) estará realizando no próximo domingo (23), das 08:00h às 14:00h, o 1º Festival de Direitos Humanos, no Conjunto Habitacional José Ivo.

Durante o evento acontecerão palestras, oficinas e oferta de serviços de saúde, serviços jurídicos e sociais à comunidade, além de atividades culturais, com atrações teatrais e musicais.

O público infantil, adolescente, jovem, adulto e idoso de toda a região está convidado a aderir às atividades.

João de Deus

Consulta aos locais de prova do Vestibular Uesb 2015

-

-

Os candidatos que vão concorrer ao Vestibular UESB 2015 já podem consultar o seu local de prova. Para realizar a consulta, basta clicar aqui e informar data de nascimento, CPF, número de inscrição e/ou e-mail.

O Vestibular UESB 2015 será realizado nos dias 7, 8 e 9 de dezembro nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.  Ao todo, por meio do Processo Seletivo, são ofertadas 1.229 vagas: 750 para o primeiro semestre letivo de 2015 e 479 para o segundo, destinadas a 47 cursos de graduação dos três campus.

Naara Duarte

Itapetinga: EngenhAção aproxima Uesb da comunidade

Foto: Ascom UESB

Foto: Ascom UESB

O conhecimento científico levado ao público de forma simples, aproximando a Universidade da comunidade externa. É assim o Projeto de Extensão EngenhAção, do curso de Engenharia de Alimentos, campus de Itapetinga, que realiza ao longo do ano ações informativas relacionas à segurança alimentar, manipulação, armazenamento e prazo de validade dos alimentos.

As ações do projeto neste ano foram realizadas em parceria com o Projeto Conviver, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município. O EngenhAção realizou atividades em seis bairros da cidade, promovendo conscientização sobre rotulagem, e disponibilizando informações sobre alimentos para fins especiais, análise e percepção sensorial.

katia Espinheira

AL-BA aprova lei que reconhece vaquejada como patrimônio imaterial

Foto Reprodução

Foto Reprodução

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-Ba) aprovou o Projeto de Lei (PL) que reconhece a vaquejada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia. De autoria do deputado Adolfo Viana (PSDB), o PL nº 20.983/2014 tem como proposta preservar o evento e impedir a sua desfiguração. A AL-BA aprova a norma após o deputado estadual eleito Marcell Moraes (PV) ter afirmado que um dos seus principais objetivos na Casa seria despachar uma lei para acabar com o torneio no estado. “O que eu desejo é preservar a história, contribuir para manter a tradição de um povo. Sou muito agradecido aos pares pelo apoio e com certeza esse é um grande passo para garantir o pleno exercício dos direitos culturais, como estabelece a Constituição Federal”, comentou Adolfo Viana sobre o projeto, que está à espera da sanção do governador Jaques Wagner.

Dr. Paulo Henrique

Itapetinga: Servidores do SAAE fazem protesto em frente a Prefeitura

Foto: Tribuna de Itapetinga

Foto: Tribuna de Itapetinga

Servidores públicos vinculados ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) se reuniram na manhã desta quinta-feira (20) e realizaram um protesto em frente a Prefeitura Municipal de Itapetinga. A categoria alega que a Autarquia não está cumprindo seus deveres e nem se esforçando para o alcance dos resultados positivos.

A manifestação contou com apoio e participação do SINDAE (Sindicato dos Servidores em Água e Esgoto da Bahia), sem a presença do prefeito José Carlos Moura (PT), os servidores foram recebidos pelo Procurador do Município Marcos Vinicius que marcou uma reunião com o atual diretor do órgão Nivaldo Viana Moraes.

Leonardo Matos

IF Baiano: Seminário “Brasil: (Cons)ciência Negra” acontece no Campus Itapetinga

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Começa hoje (20) e vai até o próximo sábado (22) no IF Baiano – Campus Itapetinga o Seminário “Brasil: (Cons) Ciência Negra”. A organização é do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena e faz parte da comemoração do Dia da Consciência Negra.

Nos três dias de evento serão discutidas as formas como as ciências africanas se tornaram invisíveis pela história europeizada e a importância do índio na constituição da identidade brasileira.

De acordo com a organização do evento, já estão confirmadas as participações de Thaís Carvalho, especialista em cultura indígena; Romeu Menezes com a oficina Quilombo Digital e Gildeci Leite, professor de Literatura da UNEB, que  divulgará o seu trabalho literário.

Na programação de minicursos e oficinas, há as atividades voltadas à pintura indígena;  aos aspectos científicos, geográficos e econômicos do continente africano; à origem negra do rock. A comunidade acadêmica também poderá participar das oficinas de boneca afro abayomi, penteado afro com Preta Ashanti e Dania Jeje da Casa do Boneco de Itacaré, percussão, capoeira, dentre outras.

O último dia de seminário será marcado por uma mostra de cinema sobre cultura afro.

No cartaz acima está o resumo da programação  que contará com o apoio da comunidade acadêmica do Campus de Itapetinga.

Cartão Arnaldo Teixeira

Pró – Cidadania assume o comando do PSDB em Itapetinga a partir de 2015

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

O grupo Pró-Cidadania formado por empresários e profissionais liberais de Itapetinga, que esteve engajado nestas eleições (2014) na campanha do deputado federal Antonio Imbassahy e no segundo turno comandou a coordenação da campanha de Aécio Neves no município, estará comandando a legenda do PSDB em Itapetinga a partir de 2015.

A notícia foi confirmada pelo pecuarista e advogado Adriano Alcântara, um dos principais nomes desta corrente política, em conversa com o Blog do Diga Diga na tarde desta quarta-feira (19).

O PSDB estava sob o comando do vereador pedetista José Roberto, e tinha como presidente provisório a mãe do atual presidente do PDT Hildérico Nogueira (Tiquinho), a pedagoga Rita Nogueira.

Nos bastidores da política de Itapetinga o nome de Adriano Alcântara já circula como pré-candidato a prefeito em 2016.

560x210_sindruralitapetinga

Deputado Antonio Brito lamenta morte do médico Adib Jatene

-

-

Nesta terça-feira (18), durante pronunciamento no Plenário da Câmara, o deputado federal Antonio Brito (PTB-BA) lamentou a morte do médico  e ex-ministro da Saúde Adib Jatene, ocorrido na ultima sexta-feira(14)

Em seu discurso, Antonio Brito lembrou que Adib Jatene era considerado um dos principais médicos especializados em coração no País, não só pela qualidade de seu trabalho impecável, como por seu pioneirismo na cirurgia torácica. Entre suas diversas contribuições à área, estão a criação do primeiro pulmão-coração artificial do Brasil, o desenvolvimento de oxigenadores de bolhas e de membranas e a técnica dos grandes vasos da base, que ficou conhecida como “Operação Jatene”.

Mas, segundo Brito, foi como homem público que Jatene ganhou visibilidade nacional para além de seus colegas e pacientes. Foi secretário estadual de Saúde no governo Paulo Maluf em São Paulo no início da década de 1980 e, anos depois, ministro da Saúde na gestão de Fernando Collor de Melo, cargo que abandonou pouco antes da renúncia do então presidente.

Em 1994, com a posse do Presidente Fernando Henrique Cardoso, Jatene retomou o cargo de Ministro da Saúde, e acabou sendo o responsável pela criação da extinta CPMF, imposto que teve o objetivo de enviar mais recursos à área da saúde. 

“Tive a honra de estar presente no momento em que Adib Jatene, no cargo de Diretor-geral do HCor, foi homenageado pela referida instituição em janeiro deste ano, quando foi inaugurado um novo centro de Neurologia e Oncologia que recebeu o seu nome.
Portanto, Sr. Presidente, não poderia deixar de consignar essa homenagem, para este grande homem, meu dileto amigo que muito contribuiu para a cardiologia e para saúde dos brasileiros e do mundo, fazendo chegar aos familiares meus sentimentos de profundo pesar”, concluiu o parlamentar baiano.

João de Deus

PT oficializa candidatura de Rosemberg para presidência da Assembleia

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

O diretório estadual do PT ratificou, nesta quarta-feira (19), o lançamento da candidatura do deputado Rosemberg Pinto à presidência da Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo nota, a decisão foi tomada com base na tradição dos poderes legislativos de eleger como presidente da casa um integrante do partido com maior número de parlamentares. “Mas o partido sempre abriu mão dessa prerrogativa”, afirmou o presidente regional, Everaldo Anunciação. Segundo ele “é consenso o diálogo com as bancadas aliadas e, neste sentido, sugere uma reunião com presidentes dos partidos para discutir a eleição, até porque outros candidatos da base já lançaram seus nomes”. O texto se refere aos deputados Alan Sanches (PSD) – que já assumiu a possibilidade de se unir a Rosemberg em nome da “alternância” – e Sargento Isidório (PSC). Mesmo com a possibilidade de uma candidatura que reúna PT e PSD, dois partidos com maior bancada na Casa, o atual presidente Marcelo Nilo (PDT) defendeu ao Bahia Notícias que sua candidatura é “irrevogável” e chegou a sugerir a adesão de Sanches ao projeto de reeleição para o quinto mandato consecutivo. BN

Naara Duarte

DISVEL/FIAT realizará coquetel para apresentação de novos produtos em Itapetinga nesta quinta (20)

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

A Disvel, concessionária Fiat, na cidade de Itapetinga, está convocando toda a sociedade itapetinguense e os apaixonados por carros para o coquetel oficial de apresentação de novos produtos da marca Fiat. O evento acontecerá nesta quinta-feira (20), às 19 horas, na sede da empresa que fica localizada na Avenida Isai Dutra Amorim, 210, Bairro Morumbi.

Segundo o gerente da concessionária, Henrique Rocha em conversa com o Blog do Diga Diga, “além de toda linha 0KM disponível estaremos mostrando novos produtos, e com uma grande surpresa para os que comparecerem”, disse Rocha. O evento é realizado em parceria com o Sindicato Rural de Itapetinga e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, que estará lançando a sua  campanha de final de ano do comércio de Itapetinga.

katia Espinheira

Conquista invisível: “Meu nome é Josevaldo, tenho 66 anos…Sou de Itapetinga”

Foto: Reprodução | Conquista invisível

Foto: Reprodução | Conquista invisível

Inspirados no movimento Rio Invisível, ativistas criaram em Vitória da Conquista o Conquista Invisível, projeto que compartilha relatos de pessoas excluídas socialmente, e tem objetivo de motivar pessoas a terem um olhar mais humano. A seguir o primeiro caso: “Meu nome é Josevaldo, tenho 66 anos. Moro nas ruas de Conquista a mais de 10 anos. Fui abandonado pelos meus filhos. Eu já não tinha pai e nem mãe. Assim conheci a triste realidade do abandono. Sou te Itapetinga, fui para Salvador, lá morei por 4 anos, vim parar aqui e aqui estou até hoje. Mesmo com a idade avançada, continuo nas ruas. Trabalho no Cemitério durante o dia, Ajudo lá, pinto as casinhas lá, e ajudo limpar o Cemitério mais outro rapaz. Gosto muito de Conquista, aqui é muito bom, só não gosto do frio, chega doer na alma. Durmo aqui no Ceasa quase todo dia, ajeito meu cantinho aqui, e tento passar a noite.Trabalho e não pego o que é dos outros, sempre trabalhei. Pois foi assim que aprendi desde mais novo.Já passei muita fome, muito frio. Não reclamo, pois tenho saúde e sossego e cada um tem aquilo que merece”. Com informações do Blog do Anderson.

560x210_drpaulohenrique

Itapetinga: Loja TRIBUS com menores preços e melhores marcas

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Loja TRIBUS de Itapetinga trabalha com as melhores marcas de roupas e calçados Masculino e Feminino: Dona Florinda; Afghan; Melissa; Mercatto; Redley; Mahalo; Olimpo Camisaria; Samello; Seculus; Mochilas Mormaii.

 

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Confira as Promoções:

 

Calça jeans a partir de R$ 69,90

Camisas a partir de R$ 29,90

Polos a partir de R$44,90

Mochilas a partir de R$ 79,90

Vestidos a partir de R$ 79,90

 

Venha conferir, o endereço fica na Rua Santos Dumont, n°52-A, Centro. Fone:077- 32611053. Clique aqui e veja nossa página no Facebook.

Lojas Tribus 02

Foto Divulgação

Lojas Tribus 03

Foto Divulgação

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 153 154 155 Próximos
Blog.TV
Diga Diga Apimentado!
  • Romildo Teixeira e Dadai do Biscoito queimando o filme do Governador
    8 de agosto de 2014 | 18:40

    Foice o tempo em que o Governador do Estado chegava em Itapetinga e era recebido por um batalhão de Homens de Bem…Na última terça-feira(05), o Governador Petista Jaques Wagner desembarcou no Aeroporto de Itapetinga e foi recepcionado por “meia dúzia” de pessoas, dentre elas, estava as figuras de Romildo Teixeira, Dadai do Biscoito, Kerreu Fogueteiro, […]

  • Geraldo Trindade boicota “QUEIROZ” no Bacabiraba
    25 de maio de 2014 | 2:40

    O presidente do Democrata em Itapetinga, Geraldo Trindade, “Boicotou” a festa que seria para unir as oposições em Itapetinga, que levou o nome de “Bacabiraba” realizada por Gildásio Queiroz. A festa que aconteceu na noite deste sábado (24) no ITC, não contou com a presença dos principais nomes da Oposição de Itapetinga, composta por “Gabirabas” […]

  • Ameaça do “CAPANGA” do prefeito José Carlos a Blogueiro repercute em todo Estado
    17 de novembro de 2013 | 8:10

    A tentativa de homicídio sofrida por este editor (Diego Rodrigues, do Blog do Diga Diga), na última quinta-feira (14), onde o “capanga”  do prefeito do Município de Itapetinga José Carlos Moura (PT),  conhecido vulgarmente como “Pedro Bala” tentou contra a vida do Blogueiro ganhou repercussão em todo Estado da Bahia, com destaque para as publicações […]

  • Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 153 154 155 Próximos
  • RSSArquivo de Diga Diga Apimentado! »
disque 100 pedofilia
Busca por Data
novembro 2014
D S T Q Q S S
« out    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia Blog do Diga Diga :: Itapetinga . Bahia