Turmalina

Rui Costa visita Itapetinga nesta quarta-feira

-

-

O governador eleito Rui Costa (PT), o senador eleito, Otto Alencar (PSD) e a senadora Lídice da Mata (PSB), visitam nesta quarta-feira (22) a cidade de Itapetinga. Eles desembarcam às 15hs, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, atendem a imprensa e seguem para caminhada no centro. Além de pedir votos para a candidata a reeleição a presidência da república Dilma Rousseff (PT), a comitiva vai agradecer os votos recebidos na região e reafirmar os compromissos de campanha.

ACM Neto diz que ‘libertação’ em 2018 é ‘definitivamente tirar o PT do governo da Bahia’

(Foto: Blog do Diga Diga)

(Foto: Blog do Diga Diga)

Em campanha para o candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) em Vitória da Conquista, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que são precisos “três passos a dar em direção à libertação da Bahia”. “O primeiro é eleger Aécio Neves presidente, o segundo, em 2016 é eleger o prefeito de Conquista, e o terceiro, em 2018, é definitivamente tirar o PT do governo da Bahia”, defendeu o democrata, citado como virtual candidato das oposições ao governo do Estado em 2018.

Vitória da Conquista é governada pelo PT há 18 anos. “Eu quero dizer a vocês, que a gente elegendo Aécio Neves presidente da República, ele vai nos ajudar em 2016, para nós estarmos aqui todos unidos na construção da vitória rumo à Prefeitura de Vitória da Conquista”, discursou o prefeito.

Além de ACM Neto, estavam presentes Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB), candidatos derrotados ao governo da Bahia e ao Senado no pleito de 2014.

Veritá/Hoje em Dia/Record: Aécio 53% e Dilma 46%

-

-

Pesquisa do Instituto Veritá, encomendada pelo jornal Hoje em Dia, pertencente à Rede Record e divulgada nesta terça-feira (21), aponta que o candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, seria eleito com 53,2% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje.

A presidente Dilma Rousseff (PT), postulante à reeleição, não seria reeleita pois conta com 46,8% da preferência do eleitor.

O levantamento foi realizada entre os dias 17 e 20 de outubro e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A consulta descarta empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o pessedebista continua à frente.

Se forem considerados os votos totais, Aécio teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

A amostragem da pesquisa é 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os estados brasileiros e foi registrada com o número 01144/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Campus do IF Baiano em Itapetinga abre inscrições para Processo Seletivo 2015

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Até o dia 16 de novembro, o IF Baiano – campus Itapetinga estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015 para ingresso de novos estudantes. Ao todo, 220 vagas estão sendo ofertadas para os cursos técnicos de Informática e Agropecuária. As inscrições para os cursos, disponíveis nas modalidades Integrado e Subsequente, custam R$ 10,00 e devem ser feitas pela internet, no site do Instituto. Existe também no Campus, um ponto de apoio para inscrições e entrega de documentação, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem preencher formulário de inscrição, disponível no site do Instituto, indicando a modalidade e o curso de sua preferência. Além disso, também é necessário que o candidato indique se deseja concorrer a uma das vagas através do sistema de cotas para estudantes provenientes de escolas públicas, cotas para candidatos com necessidades educacionais especiais ou ampla concorrência. Os cursos ofertados são para as modalidades Subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio) e Integrado (para quem já concluiu o Ensino Fundamental).

 

Isenção + | Leia mais »

Mais de 80% dos Leitores do Blog do Diga Diga avaliam que governo de JCM é Péssimo e Ruim.

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

O Blog do Diga Diga questionou seus leitores a respeito da popularidade do governo José Carlos Moura na Capital da Pecuária, durante mais de três meses, leitores de forma individual, emitindo apenas um clique, nas opções, “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.  Para os 908 internautas, 9,8% avaliam a administração dele como ótima e 2,86% como boa. O percentual daqueles que sugerem que o governo é regular é de 6,2%, enquanto 17,62% consideram ruim e 63,44%, a maioria, acham péssimo a administração JCM. No entanto, de acordo com os internautas a rejeição do prefeito José Carlos Moura ultrapassa 80%.

Vale ressaltar que nas enquetes realizadas no Blog do Diga Diga o leitor só tem direito a um clique por maquina.

Enquete realizada no Blog do Diga Diga

Enquete realizada no Blog do Diga Diga

Por conta da votação do segundo turno, eleitores não podem ser presos a partir desta terça

-

-

Por determinação do Código Eleitoral, a partir desta terça-feira (21) até 48 horas após o encerramento da votação do segundo turno, que ocorre no próximo domingo (26), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto por flagrante, em decorrência de sentença por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. Na Bahia, ocorre apenas a escolha entre Aécio Neves (PSDB) ou Dilma Rousseff (PT) para presidente da República, já que o pleito estadual foi definido já no primeiro turno. No entanto, apesar do horário de verão, que começou no último domingo, os eleitores deverão se dirigir a sua seção eleitoral entre as 8h e as 17h, no horário local.

Horário de Verão: votação na Bahia não sofrerá alteração

-

-

O Horário de Verão nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, não vai interferir, no próximo domingo, quando acontece o segundo turno das Eleições 2014, o horário do votação na Bahia. Entre 8h e 17h (hora local), os baianos poderão comparecer aos locais de votação normalmente. Como os relógios estarão adiantados , a divulgação dos resultados da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só poderá ser feita a partir das 19h (hora local) – 20h (Brasília). Isso ocorrerá por conta do horário do Acre, cuja diferença será de 3 horas a menos que a Capital Federal. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nenhum serviço eleitoral será prejudicado por conta da mudança. A não adesão da Bahia ao Horário Brasileiro de Verão foi comunicada pelo Governo do Estado, ao TRE-BA, para que fossem providenciados os ajustes para a configuração de sistemas eleitorais, caso haja necessidade.

Abandonado pela Prefeitura, voluntários da Igreja Adventista fazem limpeza no Parque da Lagoa

Foto: Marlon Araújo

Foto: Marlon Araújo

Abandonado pelo prefeito José Carlos Moura e seus secretários municipais, o principal cartão postal de Itapetinga, o Parque Poliesportivo da Lagoa recebeu cuidados neste domingo (19) de membros da Igreja Adventista do município que fazem parte do projeto Super Missão.

Membros do projeto contribuíram, limpando, varrendo, reformando o parquinho das crianças, limpando o interior da lagoa principalmente  as margens do lago que está poluído com garrafas pet, sacos plásticos, chinelos, latas de refrigerantes, e outros objetos jogados  no interior do lago, inclusive retiramos das águas  sapatos, pneus e peças de bicicletas, mais de 50 voluntários estão envolvidos  nesse projeto.

Desde que o Prefeito José Carlos Moura assumiu a prefeitura de Itapetinga, o parque foi abandonado pela sua administração, apenas a pista teve uma operação tapa buracos.

Vale ressaltar que com o fechamento da Zoo-Matinha a mais de dois anos, o Parque da Lagoa é a única área de lazer em Itapetinga, e funciona com sua estrutura elétrica toda comprometida.

Lagoa 02

Foto: Marlon Araújo

Lagoa 03

Foto: Marlon Araújo

Lagoa 04

Foto: Marlon Araújo

Itapetinga:Moradores da URBIS reclamam da falta de coleta de Lixo

Foto enviada ao Blog do Diga Diga via whatsapp (77-88743401)

Foto enviada ao Blog do Diga Diga via whatsapp (77-88743401)

Moradores da URBES em Itapetinga enviaram através do Whatsapp do Blog do Diga Diga imagens do Bairro abarrotado de lixos domésticos e entulhos, segundo informações do denunciante a coleta de lixo não é feita no referido Bairro a mais de três dias. Sem os serviços os moradores estão jogando o lixo em um terreno baldio próximo ao Ginásio de Esporte. Ainda segundo moradores, esse problema é velho e a prefeitura nunca fez nada para saná-lo.

Lixo Urbes 02

Foto enviada ao Blog do Diga Diga via whatsapp (77-88743401)

Lixo urbes 01

Foto enviada ao Blog do Diga Diga via whatsapp (77-88743401)

 

Itapetinga: Bovinos invadem as ruas da cidade

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Confirmado! Itapetinga é mesmo terra sem Lei, e não existem no âmbito municipal autoridades competentes. Denunciamos e retratamos semana passada animais soltos em vias públicas, e neste final de semana mais uma vez o Blog do Diga Diga flagrou um rebanho bovino pastando em uma das poucas praças que ainda resiste ao clima quente e há existência de grama verde, no local em uma das vias mais movimentadas da cidade, vacas, bezerros, bois pastavam tranquilamente. Por causa desse problema já foram ocasionados vários acidentes, até com vítimas fatais, mas infelizmente a Secretaria de Agricultura é omissa em relação ao assunto.

10744580_945818545431574_125212980_n

Foto: Blog do Diga Diga

10743366_945818725431556_1150160960_n

Foto: Blog do Diga Diga

10728798_945818675431561_70379910_n

Foto: Blog do Diga Diga

10726714_945818578764904_1714674384_n

Foto: Blog do Diga Diga

Intermunicipal: Itapetinga quebra tabu e vence Porto Seguro fora de casa

(Foto: Blog do Diga Diga)

(Foto: Blog do Diga Diga)

Na tarde deste domingo (19), a seleção de Itapetinga enfrentou a seleção de Porto Seguro, fora de casa, na Arena do Guaimun, em partida válida pela Terceira Fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.

O selecionado da Capital da Pecuária conquistou uma bela vitória com gols de André, Bruneco e Héber, Matheus descontou para Porto.

No próximo sábado (25), as duas seleções voltam a se enfrentar, às 15h, no Estádio Primaverão. O vencedor do duelo enfrentar Maragogipe ou Guanamabi na próxima fase do certame.

Itapetinga: Agentes de endemias e de Saúde paralisarão na próxima quinta-feira (23)

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O SINDITATIBA reuniu  ontem, sexta-feira (17), em assembleia com os Agentes de Combate às Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde para tratar do piso nacional da categoria, que é de R$ 1.014,00, estabelecido pela Lei n° 12.994 de 17 de junho de 2014 e que a prefeitura e secretaria municipal de saúde se nega a cumprir. Foi solicitado pelo SINDITATIBA explicações a respeito no não cumprimento da referida lei ao gestor e a secretária de saúde, esta ultima foi a única que respondeu, com um parecer do procurador do município alegando o descumprimento da Lei n° 12.994 por conta do gestor ter extrapolado o índice da folha de pagamento que é de 52%.

As duas categorias decidiram nesta assembleia que os agentes de endemias e de saúde não podem ser penalizados pelo erro do prefeito e decidiu por unanimidade fazer uma paralisação de advertência na próxima quinta-feira (23) com um ato de protesto em frete a prefeitura municipal.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Dr. Sílvio Macêdo não descarta disputar uma vaga no Legislativo em 2016

Foto: Facebook

-

Na Eleições 2014, o médico cardiologista Sílvio Macêdo (PMDB), apoiou a sua irmã Maricélia Macêdo (PEN) na corrida por uma das 63 vagas na Assembleia Legislativa da Bahia. No pleito Maricélia conseguiu obter 869 votos no município de Itapetinga. Após a expressiva votação surgiu o comentário na cidade que o médico poderia ser candidato a uma das 15 vagas no Legislativo Municipal.

Em contato com o Blog do Diga Diga, na noite desta sexta-feira (17), afirmou que o fato é apenas uma especulação, mas não descartou a possibilidade. Sílvio também comemorou votação na Micro Região que atingiu cerca de 1,180 sufrágios e destacou o trabalho realizado pelos amigos durante a campanha.

Por conta do horário de verão, propaganda eleitoral na Bahia começa uma hora mais cedo

-

-

Devido ao horário de verão, que começa às 0h deste domingo (19), a Propaganda Eleitoral Gratuita na Bahia será transmitida uma hora mais cedo. A mudança também ocorre em outros estados que não vão aderir ao horário de verão este ano. Sendo assim, a transmissão começa às 6h e às 11h, no rádio, e às 12h e 19h30, na televisão.

O último dia de exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV será 24 de outubro, sexta-feira (24). Já o horário de votação no segundo turno, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral/Bahia, não sofre qualquer alteração.

O eleitor deve comparecer a sua seção de acordo com o horário local, das 8h às 17h. O início da divulgação dos resultados está previsto para às 19h.

Idealizadores se inspiram em ‘Street Fighter’ para criar game com propostas de Dilma e Aécio

-

-

Inspirados no game “Stree Fighter”, o grupo Projeto Brasil criou a “Urna Fighter Combat”, uma luta virtual entre os candidatos Dilma (PT) e Aécio (PSDB). O vencedor da luta será aquele que apresentar as melhores propostas, que são avaliadas em um teste feito pelo eleitor.

Ao jogar, o internauta será convidado a responder à pergunta “O que você faria se fosse presidente?” e terá duas opções de resposta sobre um determinado tema. As questões que são apresentadas representam as propostas de cada candidato à Presidência, mas o usuário só saberá após fazer sua escolha. Os golpes direcionados ao candidato que não convenceu com a propostas,  são escolhidos de acordo com a sua relevância.

Ao final da disputa, o usuário conseguirá ver o desempenho de cada jogador em um ranking individual e geral, que contabilizará os resultados de todos os internautas. De acordo com Lucas Marques, um dos idealizadores do projeto, a intenção é que os eleitores escolham as melhores propostas e chamar aqueles que não gostam de política, mas que possam votar consciente e de forma divertida. “Queremos que a verdadeira briga nas urnas seja de propostas e não de acusações”, destacou.

Para jogar, é necessário ter uma conta no Facebook que permite que os usuários comparem, avaliem e comentem todas as propostas dos candidatos que foram catalogadas por temas.

Horário de verão altera serviços, mesmo sem adesão

-

-

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bahia não aderiu ao horário de verão, que começa à meia-noite de domingo, 19, e vai até o dia 22 de fevereiro. Ainda assim, é preciso ficar atento ao se buscar serviços.

O horário limite de postagem nas agências dos Correios, por exemplo, passará por alterações.  No Terminal de Carga Aérea de Salvador, objetos expedidos via Serviço de Encomenda Expressa (Sedex)  só serão aceitos até as 20h. No posto do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, as postagens vãoser feitas até 19h e,  na Pituba, até 20 horas.

A mudança também será adotada por bancos do interior do Estado, que vão antecipar o atendimento em 60 minutos. Já nas agências de Salvador e da Região Metropolitana, os horários normais  de funcionamento serão mantidos.

Segundo informações da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) a alteração de horário em alguns municípios será  feita para equilibrar a compensação bancária no país. A realização de operações em caixas eletrônicos ou pela internet seguem o horário de Brasília.

Como Brasília adotou o horário de Verão, serviços como pagamento de conta, por exemplo, que seriam aceitos até às 16h na Bahia, passam a ser aceitos só até as 15h.

O horário de abertura e encerramento das lotéricas não será alterado, mas o apostador precisa ficar atento ao horário de encerramento das apostas, que também segue o de Brasília, portanto, às 18h.

A programação televisiva também passa por alteração para acompanhar a nacional. Já o  funcionamento do aeroporto e da Estação Rodoviária não sofrem alterações.

Segundo a Infraero, os voos obedecem à marcação de Brasília, porém as próprias companhias aéreas farão a adequação para o horário local. Com isso, o horário apresentado no bilhete será o que vai ser cumprido na  Bahia.

O Estado optou por não implantar o horário de verão devido à rejeição de  grande parte da população. Segundo o governador Jaques Wagner, a economia de energia é baixa.

De acordo com  relatório do Operador Nacional de Sistema Elétrico, em 2011, último ano que a população baiana precisou adiantar os ponteiros do relógio, o estado economizou 105 megawatts (MW) no ano, o que corresponde a 4,2% de toda a energia elétrica que seria consumida no período.

 

Aécio afirma que quer ser lembrado como ‘o presidente do Nordeste’

-

-

O candidato a Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves esteve na tarde desta sexta-feira (16), no Pelourinho e foi acompanhado por multidão que disputava espaço nas estreitas ruas do Centro Histórico. Já no final da Ladeira do Pelourinho, Aécio fez um discurso, no qual destacou a religiosidade o multiculturalismo da Bahia. “Escolhi exatamente o Pelourinho para falar hoje a todo Brasil e todo brasileiro, de norte a sul deste extraordinário país, de leste a oeste, para dizer em primeiro lugar, aos pés da Igreja de Nossa Senhora do Rosário [dos Pretos], para dizer que o Brasil, ele é negro ou pardo, branco ou índio, ele é de todos os brasileiros e não apenas de uma parcela da população”, afirmou o tucano, que disse que quer ser lembrado como “o presidente do Nordeste”. “Estejam certos, baianos e baianas; nordestinos que aqui estão, que se puder levar comigo ao final do nosso mandato, se vencer essas eleições, uma só marca, quero ser lembrado como o presidente do Nordeste brasileiro, que fez as mais importantes transformações na vida da nossa gente”, declarou.

O ex-governador mineiro ainda tratou da relação que terá com o governador eleito Rui Costa (PT), caso seja escolhido no próximo dia 26, quando ocorre a votação do segundo turno. “Para mim não importa mais o partido daquele que governará a Bahia, serei parceiro dos baianos”, garantiu ele, que observou ainda que o “o povo é soberano das suas decisões”. Mesmo assim, Aécio fez menção ao grupo político adversário, que diz não ter “limite, não fazem o jogo da boa politica, o bom combate”. “A cada mentira, a cada infâmia, a cada calúnia lançada contra mim, falarei dez verdades sobre eles”, pontuou.

Eliana Calmon é uma das mais festejadas na caminhada de Aécio Neves

-

-

Durante a caminhada do presidenciável Aécio Neves (PSDB) pelas ruas do Centro de Salvador, da Praça Castro Alves ao Pelourinho, na tarde desta sexta-feira (17), a ex-ministra do STJ, Eliana Calmon, foi uma das mais festejadas durante o percurso.

O responsável pelo som e animação da festa, além de gritar o nome do tucano e do prefeito ACM Neto, festejava efusivamente a presença de Eliana Calmon no evento. – Olha quem está ao lado de Aécio Neves e do prefeito ACM Neto. É ela. A ministra. Ela está com a gente nesta luta. Eliana Calmon está com Aécio Neves.

Nos momentos em que o nome da ex-ministra do STJ era escutado no sistema de som, os militantes gritavam e aplaudiam como se fossem torcedores de futebol. Mais alto do que os gritos em prol de Aécio, ACM Neto e Eliana Calmon, durante o ato, só as manifestações dos militantes quando cantavam em coro “Fora PT”.

Ainda de acordo com o chute do responsável pela animação da festa, 50 mil pessoas se reuniram na caminhada em apoio a Aécio. O olhar apaixonado do militante foi confirmado pela estimativa oficial. De acordo com a Polícia Militar, cerca de seis mil pessoas se concentraram na Praça Castro Alves.

Istoé/Sensus mostra vantagem de 13% de Aécio sobre Dilma no segundo turno

-

-

Os dados da pesquisa Istoé/Sensus, divulgados nesta sexta-feira (17), mostram uma diferença de cerca de 13% entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Segundo o levantamento, o tucano aparece com 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da presidente Dilma. A diferença de 12,8% representa, aproximadamente, 19,5 milhões de votos. O certame mostrou ainda que a presidente é conhecida por 94,4% dos 2.000 entrevistados, enquanto Aécio é de 93,3%. “Com os candidatos mais conhecidos, a tendência é a de que o voto fique mais consolidado”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. O levantamento aconteceu em 24 estados e está registrado sob nº BR-01094/2014. Apesar de divulgado pela Istoé, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o próprio Sensus aparece como contratante da pesquisa.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 146 147 148 Próximos
Blog.TV
Diga Diga Apimentado!
  • Romildo Teixeira e Dadai do Biscoito queimando o filme do Governador
    8 de agosto de 2014 | 18:40

    Foice o tempo em que o Governador do Estado chegava em Itapetinga e era recebido por um batalhão de Homens de Bem…Na última terça-feira(05), o Governador Petista Jaques Wagner desembarcou no Aeroporto de Itapetinga e foi recepcionado por “meia dúzia” de pessoas, dentre elas, estava as figuras de Romildo Teixeira, Dadai do Biscoito, Kerreu Fogueteiro, […]

  • Geraldo Trindade boicota “QUEIROZ” no Bacabiraba
    25 de maio de 2014 | 2:40

    O presidente do Democrata em Itapetinga, Geraldo Trindade, “Boicotou” a festa que seria para unir as oposições em Itapetinga, que levou o nome de “Bacabiraba” realizada por Gildásio Queiroz. A festa que aconteceu na noite deste sábado (24) no ITC, não contou com a presença dos principais nomes da Oposição de Itapetinga, composta por “Gabirabas” […]

  • Ameaça do “CAPANGA” do prefeito José Carlos a Blogueiro repercute em todo Estado
    17 de novembro de 2013 | 8:10

    A tentativa de homicídio sofrida por este editor (Diego Rodrigues, do Blog do Diga Diga), na última quinta-feira (14), onde o “capanga”  do prefeito do Município de Itapetinga José Carlos Moura (PT),  conhecido vulgarmente como “Pedro Bala” tentou contra a vida do Blogueiro ganhou repercussão em todo Estado da Bahia, com destaque para as publicações […]

  • Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 146 147 148 Próximos
  • RSSArquivo de Diga Diga Apimentado! »
disque 100 pedofilia
Busca por Data
outubro 2014
D S T Q Q S S
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia Blog do Diga Diga :: Itapetinga . Bahia