Turmalina

10294233_488450524624288_7784515067055805951_n

FOCO NO PODER

_

_

Por Dilvan Coelho
Saiu mais uma pesquisa na Bahia
Saiu na Bahia mais uma pesquisa do Ibope aonde Paulo Souto continua liderando com 42% na intenção de voto estimulada, enquanto Lídice da Mata ficou com 11% e Rui Costa com 8%. O quadro permaneceu inalterável mesmo depois da convenção dos partidos da base aliada do governo, que apoiam Rui Costa, com a presença de Dilma e Lula. Se a eleição fosse hoje, Paulo Souto ganharia no primeiro turno, mas, como ainda falta muita água passar por debaixo da ponte, tudo poderá acontecer. O PT e a base que apoia Rui Costa apostam no peso da máquina administrativa e o auxílio de Dilma e Lula. Porém, tudo indica que o PT entrou em exaustão e corre o risco de perder a eleição também para Presidente da República.
Contas do padre Apparecido são aprovadas
Em Teixeira de Freitas, a Câmara de Vereadores, mais uma vez, aprova as contas do Padre Apparecido, desta vez com o placar de 18 a 1. No seu pronunciamento, o ex-prefeito voltou a acusar a atual gestão de ter desaparecido com 15 milhões de reais que ele teria deixado em conta. Essa acusação é grave e o atual gestor não deu uma explicação aceitável sobre o fato, que, certamente, lhe será cobrado durante a campanha eleitoral. Com isso, o prefeito João Bosco, que já está desgastado, vai continuar sofrendo, sem condição de alavancar a candidatura de Erlita Freitas, sua candidata à deputada estadual.
Deputado Temóteo Brito no Sudoeste
O deputado Temóteo Brito, que é filho de Itapetinga, está recebendo o apoio de vários municípios de sua região e, provavelmente, terá uma votação expressiva lá, além de ser muito bem votado no Extremo Sul da Bahia, aonde se firmou como a maior liderança de Teixeira de Freitas e da região, que é composta de 13 municípios. Com isso, Temóteo deixa de ser um líder distrital e passa a ser uma liderança de maior amplitude e deverá ter uma votação expressiva chegando ao dobro do que ele precisa para se eleger. Pode, inclusive, ser o deputado mais votado do partido ao qual pertence: PSD.
Obras eleitoreiras em Teixeira de Freitas
O prefeito João Bosco continua asfaltando ruas e bairros de Teixeira de Freitas, com o objetivo claro de reverter o quadro, que é sua alta rejeição – chegou a cerca de 90%. No período eleitoral tudo que um prefeito fala ou faz tem pouca validade na cabeça do eleitor, e fica a perguntar: por que não fez antes? Tudo indica que o partido do prefeito –PT – perderá a eleição na Bahia e corre sério risco de perder também no âmbito federal. Se isso vier acontecer, a situação do prefeito João Bosco poderá se agravar mais ainda e há a possibilidade de não terminar o mandato, isso porque ele apostou tudo na impunidade devido ao respaldo que seu partido lhe dá.
Fundação José Silveira em Itapetinga
A saúde em Itapetinga estava numa situação crítica, já tinha fechado dois hospitais e o maior hospital, o Cristo Redentor, que recebe pacientes da região toda, estava na eminência de fechar também, pois possuía uma dívida impagável. A fundação José Silveira, sob o comando do deputado federal Antônio Brito, assumiu o hospital e deu nova dinâmica, inclusive, instalando a UTI. Também ampliou o número de leitos. Recentemente, a Fundação reabriu o hospital materno-infantil Antônio Perazo, que havia sido fechado. Com a presença da Fundação José Silveira, o deputado Antônio Brito deverá ser muito bem votado em toda a região, podendo ser o deputado federal mais votado em Itapetinga, fazendo uma dobradinha com o deputado Temóteo Brito, tudo com o apoio da líder política Kátia Espinheira.

 

Itapetinga: Antônio Brito visita comércio ao lado de lideranças

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Na manhã desta segunda-feira (28), o deputado federal Antônio Brito esteve visitando o comércio de Itapetinga ao lado da ex-vice prefeita Katia Espinheira, do advogado Leonardo Matos, dos vereadores: Tarugão, Naara Duarte, Fabiano Bahia e Amaral Jr. e demais assessores e colaboradores de sua campanha, convidando toda comunidade para inauguração do seu comitê Regional, logo mais a noite, as 19 horas, em frente ao Derba, na Rua da Câmara de Vereadores de Itapetinga.

Mais fotos – Clique Aqui…

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Por onde passou o deputado da Saúde foi bem recebido pelos comerciantes e comerciários que agradeceram pelo empenho do parlamentar nas melhorias realizada no Hospital Cristo Redentor através da Fundação José Silveira que chegou a Itapetinga graças a intervenção do parlamentar.

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Itapetinga: Antonio Brito visita moradores do Bairro Quintas do Morumbi

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

O Deputado Federal Antônio Brito esteve visitado moradores dos bairros Nova Itapetinga e Quintas do Morumbi na manhã de ontem (domingo,27), ao lado  de seus assessores e do jovem Leonardo Matos.

Principal responsável pela vinda da Fundação José Silveira no município de Itapetinga que trouxe benefícios para a comunidade, como a reestruturação do Hospital Cristo Redentor, implantação da UTI, além de reabertura do Hospital Raimundo Perazzo, Brito ouviu dos moradores a palavra de gratidão pelos seus serviços prestados em Itapetinga.

Brito finalizou sua agenda de domingo em Itapetinga com um almoço na residência do médico Arnaldo Teixeira.

Nesta segunda-feira (28) o deputado estará inaugurando seu comitê regional, a partir das 19 horas, localizado em frente ao Derba, na Rua da Câmara de Vereadores de Itapetinga.

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Potiraguá: Vereador Tom mostra força e leva multidão para conhecer seu deputado federal

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

O atuante vereador do município de Potiraguá Heverton Souza Cavalcante, o popular TOM, mostrou prestígio na noite de ontem (domingo, 27) quando realizou um evento para apresentar seu candidato a deputado federal Antonio Brito. Mesmo embaixo de chuva os seguidores do jovem vereador compareceram a sua residência para conhece Antônio Brito que esteve acompanhado do Coordenador Geral da Fundação José Silveira em Itapetinga Dr. Leonardo Matos.

Mais Fotos – Clique Aqui

Foto}: Blog do Diga Diga

Foto}: Blog do Diga Diga

Itapetinga: Antônio Brito visita ponto de apoio de sua campanha no São Francisco

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

O Deputado Federal Antônio Brito esteve cumprindo agenda no município de Itapetinga na manhã deste domingo (27), o parlamentar visitou um de seus pontos de apoio, localizado no Bairro São Francisco de Assis, na Rua Humberto de Campos, ao lado do “Bar de Pé de Chumbo”. Brito foi recepcionado pelo ex-vereador Edvaldo Gomes Rodrigues, o popular DIVA, que detêm bastante prestígio no Bairro.

Depois de 12 anos afastado da política, o carismático Diva retorna ao pleito eleitoral para dar sua colaboração aos candidatos a deputados Timóteo Brito (Estadual) e Antônio Brito (Federal).

A visita ao bairro ainda contou com a presença da ex-vice-prefeita Kátia Espinheira e o atual coordenador da Fundação José Silveira em Itapetinga, o advogado Leonardo Matos.

Mais Fotos – Clique Aqui

 

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

P1180436

Foto: Blog do Diga Diga

P1180438

Foto: Blog do Diga Diga

P1180443

Foto: Blog do Diga Diga

P1180445

Foto: Blog do Diga Diga

P1180446

Foto: Blog do Diga Diga

P1180452

Foto: Blog do Diga Diga

P1180456

Foto: Blog do Diga Diga

P1180462

Foto: Blog do Diga Diga

P1180472

Foto: Blog do Diga Diga

Geddel defende mais atenção ao sertão baiano durante visita a Cansanção

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Durante um comício em Cansanção neste domingo (27) à tarde, após visitar o município de Nazaré das Farinhas com a chapa majoritária da oposição, o candidato peemedebista ao Senado da República, Geddel Vieira Lima, disse que junto com Paulo Souto (DEM), postulante a governador do Estado, vai mostrar ao PT como o sertão baiano deve ser tratado pelo governo: “com muita atenção e trabalho”, declarou, lembrando que o candidato Rui Costa já foi deputado com cinco mil votos na região, mas nada fez por ela.

Paulo Souto também reafirmou seu compromisso com o sertão baiano. “Sei das dificuldades de quem vive no semiárido, vamos realizar um programa para o desenvolvimento da região com o novo Cabra Forte e a construção de novas barragens”, declarou o democrata.
Em Nazaré das Farinhas, os companheiros da coligação “Unidos pela Bahia” criticaram o descaso do governo petista com a saúde na Bahia, a exemplo do fechamento do hospital filantrópico Gonçalves Martins, da Santa Casa de Misericórdia, principal reclamação das lideranças políticas e comunitárias que participaram do encontro no Cine-Teatro Rio Branco.
A comitiva foi reforçada pelos deputados estaduais Sandro Régis e Elmar Nascimento, além do ex-prefeito Zezito e do candidato Luciano Simões Filho, entre outros correligionários e militantes da oposição.
Amanhã (28) pela manhã, Geddel e Paulo Souto cumprem agenda no município de Gandú, onde serão homenageados no Clube da Maçonaria da cidade, às 9h30.

1908034_662438317173700_6862106001591855480_n

PMDB realizou encontro nesta sexta-feira (25)

10565977_581535238622172_25359253_nO PMDB de Itapetinga realizou na noite desta sexta-feira (25) no plenário da Câmara Municipal um encontro para apresentar à sua militância os nomes que terão apoio do partido no município nas eleições de outubro. Também foi empossado o novo presidente da sigla no município, o empresário Darwin Renan, que passou a ser o presidente em lugar de Kátia Espinheira que desligou do grupo para apoiar Antonio Brito (PTB).

O evento que contou com a presença do ex-prefeito Michel Hagge e dos candidatos Lúcio Vieira e Herzem Gusmão, também foi marcado pelo entusiasmo dos militantes peemedebistas.

Os vereadores da legenda no município, João de Deus e João Carlos não compareceram ao evento. Com informações do Tribuna de Itapetinga.

10581247_581535258622170_1620456551_n

Lúcio chega a Itapetinga nesta sexta (25) para reunião com Peemedebistas locais

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

O Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) chega a Itapetinga nesta sexta-feira (25) para participar de uma reunião com Peemedebistas locais no Plenário da Câmara de Vereadores, a partir das  19 horas. A reunião está sendo convocada pelo ex-prefeito Michel Hagge, para posse do novo presidente da legenda no município, Darwin Renan Almeida da Silva (Daí do Hotel), atual vice-presidente do PMDB local, que substituirá a ex-presidente Kátia Espinheira, que pediu desfiliação, outros membros do executiva municipal também serão empossados.

Na oportunidade Lúcio estará fortalecendo sua campanha de reeleição a deputado federal no município, nas eleições de 2010 o peemedebista obteve 2.325 votos, e ficou na 4º  posição entre os deputados federais mais votado na Capital da Pecuária.

Fundação José Silveira reabrirá Hospital Raimundo Perazzo na próxima segunda (28)

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Depois de dois anos fechado pela administração do Prefeito José Carlos Moura (PT), o Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo será reaberto na próxima segunda-feira (28) sob a gestão da Fundação José Silveira, a solenidade acontecerá as 17 horas na Unidade.

O Hospital Cristo Redentor, Unidade Raimundo Perazzo contará com serviços ambulatoriais de diversas especialidades, priorizando principalmente a saúde das crianças de Itapetinga, além de realizações de exames.

Sindicato de Verdade anunciou propaganda enganosa aos funcionários da Vulcabrás/Azaléia

Foto: Itapetinga Agora

Membros do Sindicato de Verdade

Os trabalhadores da empresa ao cumprirem a lei do dever como rege o Estatuto da Criança e do Adolescente de que é obrigação do tutor, pai, mãe ou responsável dar absoluta prioridade à vida, à saúde da criança, perdem a remuneração do dia e a suposta cesta conquistada pelo Sindicato.

De acordo com alguns funcionários da Vulcabrás/Azaléia houve uma pronuncia do Sindicato de Verdade durante a campanha salarial 2014, que pais que tenham filhos até 10 anos de idade ao apresentarem atestado de acompanhamento do filho ao médico, não sofreria punição nem perderia a cesta, sendo então uma conquista do Sindicato de Verdade.

Mas a realidade é outra no RH da empresa, funcionários perdem sim a cesta, quanto á punição, nunca houve da parte da empresa algum tipo de punição referente aos atestados de acompanhamento, apenas o funcionário não terá o dia apontado.

Segundo James presidente do Sindicato de Verdade em conversa via telefone com o G1cidade, o sindicato não divulgou que havia conquistado a cesta, mas conquistou que o funcionário não sofreria nenhum tipo de punição ao apresentar o atestado de acompanhamento para filhos de até 10 anos. Com informações do G1 Ciddades.

Plenária do TJ-BA aprova turno único de trabalho nas unidades de Justiça de 1º grau

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou nesta quarta-feira (23), em caráter de implantação imediata, o chamado “turnão” para atendimento nas unidades da Justiça de primeiro grau da Bahia. A mudança trata da implantação do novo horário de trabalho para sete horas ininterruptas nas unidades judiciárias, com período determinado das 8 às 15 horas. A Resolução de Turno Único já tinha sido aprovada por unanimidade em sessão ordinária do Tribunal Pleno em junho de 2013, e precisou ser adiada para que se fossem feitos aperfeiçoamentos. A mudança mantém os horários de funcionamento dos protocolos judiciais e dos serviços de distribuição de 1º e 2º grau no período das 8 às 18 horas, e dos juizados especiais entre 7 e 19 horas, em dois turnos de trabalho de 6 horas ininterruptas. Os servidores efetivos cumprirão jornada de 30 horas semanais em turno ininterrupto de 6 horas, salvo quando a lei estabelecer duração diversa. Já os ocupantes de cargos comissionados e os que exercem funções gratificadas terão jornada de trabalho mínima de 7 horas ininterruptas. A resolução, que tem caráter de implantação imediata, definiu também que as audiências designadas para data posterior ao início de sua vigência serão realizadas nas datas previstas. Apenas em situações excepcionais, devidamente justificadas, será admitido o agendamento de novas datas. 

Fundação José Silveira e Rede Bahia se unem para combater a obesidade infanto-juvenil

ASCOM

ASCOM

A Fundação José Silveira realiza mais uma ação em parceria com a rede Bahia: Saúde na Balança, mutirão com diversas atividades destinadas a combater a obesidade e incentivar hábitos saudáveis, a partir da infância e da adolescência. O evento acontece de quarta até a próxima sexta-feira, no bairro de São João do Cabrito, Subúrbio Ferroviário. No local, o público infanto-juvenil terá acesso a serviços gratuitos disponibilizados pela FJS, tais como: consultas odontológicas e pediátricas, aplicação de flúor, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ultrassonografia. Também serão realizadas oficinas com atividades lúdicas sobre alimentação e práticas que fazem bem à saúde, além de atendimento jurídico sobre direitos do cidadão.

Brega Light 2014: Segundo Dia – Gustavo Lima, Psirico, Cangaia, Luxuria e Oito7nove4

Geddel comemora o dobro das intenções de voto sobre o candidato Otto Alencar

Imagem reprodução

Imagem reprodução

A inauguração do Comitê Central da chapa majoritária da oposição nesta noite de quarta-feira (23) se transformou numa grande festa não apenas por reunir os candidatos, lideranças políticas e militantes dos partidos da coligação Unidos pela Bahia, mas, principalmente, pelo evento acontecer exatamente no dia da divulgação da primeira pesquisa oficial do IBOPE, que revelou o quanto Geddel Vieira Lima (PMDB), que disputa o Senado da República, e Paulo Souto (DEM), o governo do Estado, estão à frente dos seus respectivos adversários. Geddel aparece com 34% das intenções de voto, o dobro de Otto Alencar (PSD), que ficou com 17%. Já Paulo Souto alcançou 42%, seguido de Lídice da Mata (PSB), com 11%, e Rui Costa (PT), com apenas 8%, não pontuando nem com dois dígitos.

“Essa pesquisa divulgada hoje é uma demonstração do que tenho dito. Foi a primeira pesquisa oficial do IBOPE, mas em 22 de maio o (jornal) Correio também publicou uma pesquisa e agora confirmamos que na medida em que o candidato do governo for conhecido, entendendo que é sócio, cúmplice da falência da segurança pública, da regulação da saúde, que ele é responsável pelo estado não ter construído uma única barragem nos últimos anos, está aí o resultado. Mesmo com 60 dias usando toda a máquina pública, com muita propaganda e uma pressão inescrupulosa junto aos prefeitos do interior, o candidato, quando se tornou conhecido, caiu. Temos mais 60 dias para as eleições e se tornando mais conhecido vai cair mais e acabar terminando a eleição com 5%”, declarou o peemedebista, que pretende devolver a esperança e a fé no futuro da Bahia como parceiro de Paulo Souto e do prefeito ACM Neto.

Durante o evento, Geddel também comentou sobre a falta de habilidade da presidente Dilma manter as realizações positivas dos governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula. “Dilma deixa as conquistas escorrer pelos dedos, a inflação está de volta e o desemprego bate à porta. Aécio é um brasileiro preparado para os desafios do Brasil contemporâneo”, completou, motivado pelo seu desejo de ser Senador para defender os interesses dos baianos e resgatar a importância da Bahia no Senado Federal.

Mesmo encarando os números com humildade, o prefeito ACM Neto disse estar confiante na vitória da chapa no primeiro turno. “Os números motivam e trazem um entusiasmo que reforça a nossa disposição de luta. Mas cada voto será decisivo e fundamental para escrever um futuro melhor para a Bahia e os baianos, que precisam de uma voz firme, decidida e corajosa como a de Geddel, que tem garra para colocar a Bahia em primeiro lugar, lutando com unhas e dentes e com toda sua força para defender os nossos interesses”, afirmou Neto.

O democrata Paulo Souto comentou que a Bahia viveu recentemente um período marcado pelo autoritarismo na tentativa de impor um candidato que não tem aprovação dos baianos. “Não adiantou propaganda exagerada, o uso desregrado da máquina pública nem tanta pressão. O povo já conhece o que eles não foram capazes de fazer”, avaliou Souto.

Participaram do encontro deputados estaduais e federais, vereadores da capital e do interior do estado, militantes e diversas lideranças que fizeram questão de confirmar o apoio à chapa oposicionista e celebrar juntos os números que deve conduzir à vitória nas urnas no próximo dia 05/10.

Pesquisa Ibope/TV Bahia: Souto, 42%; Lídice, 11% e Rui Costa, 8%

Fotos: Ag. Haack/ Bahia Notícias

Fotos: Ag. Haack/ Bahia Notícias

A mais nova pesquisa Ibope/TV Bahia, revelada nesta quarta-feira (23), aponta novamente a possibilidade de eleição estadual já no primeiro turno. Conforme os números do levantamento estimulado, quando é oferecida a lista de postulantes, o candidato do DEM, Paulo Souto, segue na liderança com 42%, o mesmo porcentual da última consulta publicada em maio. Lídice da Mata (PSB) manteve os 11%, na segunda posição. Rui Costa (PT) aparece em terceiro lugar, com 8% – menos do que no mês 5, quando o petista computava 9%. Da Luz (PRTB) obteve 2% das intenções de voto, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 18% e 17% não souberam responder ou preferiram não opinar. No quesito rejeição, Da Luz lidera com 27%, seguido de Lídice (20%). Souto e Rui empatam com 18%, enquanto Mendes e Mallet somaram 13%. Onze por cento dos entrevistados não rejeitam nenhum dos aspirantes e 25% não responderam ou não souberam opinar à questão. Embora não tenham sido informados os números da disputa pelo Senado, o Bahia Notícias apurou que os três primeiros colocados são Geddel Vieira Lima (PMDB), 34%; Otto Alencar (PSD), 17% e Eliana Calmon (PSB), 5%. Hamilton Assis (PSOL) e Idalba Marins (PRTB) obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 19% e 23% não sabem ou preferiram não responder. O Ibope ouviu 1.008 entrevistados de 59 municípios entre 18 e 23 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00006/2014.

Ficha Suja: Com nome de Geraldo Simões na lista, Zé Carlos poderá apoiar outro candidato

gERALDO sIMÕESO Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou hoje à Justiça Eleitoral a lista de gestores que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos anos. O período de trânsito em julgado abrange desde 07 de outubro de 2004 ao próximo dia 07 de outubro.

A lista consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não caiba mais recurso. As informações subsidiam a declaração de inelegibilidade, feita pela Justiça Eleitoral.

 A lista é extensa, mas dela pode se destacar o deputado Geraldo Simões (PT), candidato do prefeito de Itapetinga José Carlos Moura (PT), nas eleições de 2010 Geraldo foi o segundo deputado mais votado no município com 4.283 votos. Com o nome do deputado na lista dos Fichas Sujas, o prefeito José Carlos já se articula para apoiar outro candidato a deputado federal.

Itapetinga: Prefeitura deixa cortar luz de passarela

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Energia da passarela que dá acesso ao Ponto Certo/Morada do Bem Querer foi cortada por falta de pagamento.

O fato revoltou os moradores que procuraram a mídia para queixar-se dos assaltos ocorridos pela falta de iluminação. Em sua ineficiência o prefeito chegou a prometer que faria a inauguração da referida passarela em janeiro de 2014, mas sem vontade política ele só ergueu as estrutura e abandonou a obra, através de sua assessoria alegou  problemas técnicos que impediam a esperada  inauguração. A obra  se arrasta por quase 7 anos, o povo está cansado de tanta incompetência e falta de gestão e, quem lamenta são os moradores.

 Recentemente o blog do Diga Diga (Clique Aqui) denunciou que a prefeitura havia feito um gato na passarela, mas como pode? Ela não é melhor que ninguém, muito pelo contrário, deveria dar o bom exemplo, a população paga impostos para ter uma melhor qualidade de vida, e não para ver a prefeitura acumular dívidas .

Prisco teve negado o pedido de estar à frente da própria campanha

Foto: Blog do Diga Diga

Foto: Blog do Diga Diga

Há menos de três meses das eleições de 2014, o vereador soldado Prisco teve negado o pedido judicial de estar à frente da própria campanha. Nesta terça-feira (22/07), foi indeferido o pedido de relaxamento de restrições judiciais impostas pela 17ª Vara Federal. Com a decisão, o vereador soldado Prisco é um único candidato em território nacional que não poderá estar há frente da própria campanha.

“Ainda não posso deixar a capital baiana, apesar de concorrer a cargo que abrange todo território baiano; ainda não posso me reunir com policiais militares, categoria com a qual sempre batalhei por melhorias e por isso mesmo sofro perseguição política; ainda não posso discutir melhorias com as associações e entidades de defesa da categoria”, reclamou o vereador soldado Prisco.

A advogada do vereador, Marcele Maron, vai recorrer da decisão com base em direitos constitucionais. “Trata-se de perda dos direitos políticos que ocorre de forma velada. O que é inconstitucional já que só é possível a perda nos casos previstos no artigo 15 da Constituição. Ou seja, só podem ocorrer em casos de Art. 15. É vedada a cassação de direitos políticos, cuja perda ou suspensão só se dará nos casos de I- cancelamento da naturalização por sentença transitada em julgado;  II – incapacidade civil absoluta;  III – condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos;  IV – recusa de cumprir obrigação a todos imposta ou prestação alternativa, nos termos do art. 5º, VIII. Nenhum dos incisos se aplica ao caso de Prisco”, reclamou.

Entenda o caso

Prisco foi preso no dia 18 de abril, durante megaoperação da polícia federal, quando homens fortemente armados o prenderam na presença dos filhos do vereador. Levado ao presídio de Papuda, em Brasília, ficou detido até o dia 30 de maio, quando foram impostas duras restrições, como proibição de contato com diretores de associações, inclusive da Aspra, à qual pertence. Para deixar o presídio, Prisco teve ainda de pagar uma fiança de 30 salários mínimos (R$ 21.720).

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 112 113 114 Próximos
Blog.TV
Diga Diga Apimentado!
  • Geraldo Trindade boicota “QUEIROZ” no Bacabiraba
    25 de maio de 2014 | 2:40

    O presidente do Democrata em Itapetinga, Geraldo Trindade, “Boicotou” a festa que seria para unir as oposições em Itapetinga, que levou o nome de “Bacabiraba” realizada por Gildásio Queiroz. A festa que aconteceu na noite deste sábado (24) no ITC, não contou com a presença dos principais nomes da Oposição de Itapetinga, composta por “Gabirabas” […]

  • Ameaça do “CAPANGA” do prefeito José Carlos a Blogueiro repercute em todo Estado
    17 de novembro de 2013 | 8:10

    A tentativa de homicídio sofrida por este editor (Diego Rodrigues, do Blog do Diga Diga), na última quinta-feira (14), onde o “capanga”  do prefeito do Município de Itapetinga José Carlos Moura (PT),  conhecido vulgarmente como “Pedro Bala” tentou contra a vida do Blogueiro ganhou repercussão em todo Estado da Bahia, com destaque para as publicações […]

  • Secretaria de Saúde de Itapetinga oferece vacina de Cachorro e gato em Feira de Saúde
    12 de setembro de 2013 | 7:43

    Um stand da secretaria municipal de saúde, instalado na Feira de Saúde da Fundação José Silveira em Itapetinga, realizada no pátio do Hospital Cristo Redentor, oferecia para a comunidade na manhã desta quarta-feira, 11, alguns pirulitos e preservativos, além de uma cena inusitada, um cartaz de um Gato e um Cachorro com a mensagem “Vacinação […]

  • Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 112 113 114 Próximos
  • RSSArquivo de Diga Diga Apimentado! »
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia Blog do Diga Diga :: Itapetinga . Bahia